É bonito ou não é?!

Por Daniela Brisola

Enquanto Gisele Bündchen, Isabelli Fontana e tantas outras modelos são unanimidades, existem aquelas que fazem a linha beleza exótica. Poucos conseguem ver a beleza que há por trás de rostos rústicos e traços fortes.

Veja esta foto:

A modelo Gianine Marques no desfile desta temporada de Alexandre Herchcovtch

A modelo acima foi uma das estrelas do desfile de Alexandre Herchcovitch e é uma das musas do estilista. Com traços bem fortes e um nariz marcante, Geanine Marques consegue estar nos desfiles mais cobiçados da temporada brasileira.

Agora veja como também pode ser uma questão de ângulo. A modelo nesta foto está bem mais (o que convencionamos a chamar) “bela”.

A modelo de outro ângulo

Outra grande musa de Herchcovitch e que também possui traços fortes é a modelo Diane Conterato. Essa já é uma velha figurinha das passarelas e, aqueles que acompanham as semanas de moda brasileiras, já se acostumaram com esse rosto.

Diane Conterato no backstage do desfile de Alexandre Herchcovitch

A nova moda das passarelas é a tal da androginia, a mistura do masculino e do feminino. Essa história começou no país com a modelo Lea T., transexual brasileira que veio desfilar, na temporada passada, para ninguém menos do que… Alexandre Herchcovitch (o campeão da beleza exótica).

Lea T. no desfile Inverno 2011 de Alexandre Herchcovitch

Já nesta temporada quem chamou a atenção foi a pessoa abaixo:

O modelo sérvio Andrej Pejic

Você aposta que seja uma menina ou um menino. Lógico que dentro deste contexto você falaria que é um homem e acertaria. Agora repare como os traços do modelo sérvio, Andrej Pejic, são femininos. No backstage dos desfiles, ele é considerado um hermafrodita das passarelas.

Anúncios

Uma resposta em “É bonito ou não é?!

  1. Ah meu, achei feias pra caramba, tipo raquíticas. A que ponto a sociedade e a mídia manipulam essa “beleza”. Ao ponto do ridículo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s