Perfil: Glamour Garcia

Pra quem estudou na UEL nos últimos 3 anos, apresentar Glamour Garcia torna-se indispensável. Pra quem não estudou, basta ler a entrevista abaixo para concluir que Glamour, acima de tudo, é uma DIVA e ainda tem muito o que causar.

Foto: Danilo Barros

1)     Como você se definiria em poucas palavras? 

G: Viva, poderosa e sensual!

2)     Você se formou em Artes Cênicas no ano passado? O que tem feito desde então e onde? 

G: Não sou formada na UEL, estudei três anos no curso de artes Cênicas e em 2010 entrei em Artes do Corpo na PUC Perdizes. Ainda sou uma aluna universitária, infelizmente! Contudo minha carreira e vida profissionais estão bastante quentes, e sim, tudo se entrelaça nessa vida, mas tento correr o máximo que dá do academicismo no meu dia a dia!

3) Quais são suas inspirações?

G: Madonna, Almodóvar; Lygia Fagundes Telles… Na verdade, minhas inspirações são tantas de perder a conta, sempre fui uma menina curiosa e aberta, um canal voraz pronto a absorver, digerir e predisposto a criar novas relações e significações para as coisas!

4) O que era diferente na sua infância, na adolescência e agora?

G: Realmente muitas coisas eram diferentes em todas essas épocas! Quando criança eu vivia realmente um mundo que só sabia viver nele, era uma criança mega feliz, elétrica e desde sempre muito criativa, porém sofri desde muito cedo um preconceito excessivo que eu jamais fui capaz de entender quando criança! EU ERA UMA MENINA INTELIGENTÍSSIMA e não entendi a razão pela qual as pessoa me destratavam, isso realmente foi um fantasma na minha vida durante anos, impedindo meu crescimento próprio! Na adolescência, a ponto de me matar já de tanto desgosto e por já ter idade e discernimento o suficiente pra entender o mundo a minha volta, decidi chutar o pau da barraca logo e viver minha vida sexual, intelectual e artística, trilhar realmente meu caminho! Nesta época eu descobri o teatro, e me joguei por completo neste novo momento da minha vida… Hoje em dia sou bastante jovem ainda, não nego, contudo tenho uma carga de vida e experiências consideráveis, acredito que ainda tenho muitas coisas a aprender, mas hoje me vejo forte, decidida e preparada, pronta pra o que der e vier, sem o estresse, ansiedade e agressividade contra tudo e todos que me marcaram no passado! E CLARO, nao posso deixar de registrar, que com apenas 22 anos pude realizar um sonho, SER LIVRE EM MINHAS FORMAS DE EXPRESSÃO.

5) Como você avalia o tempo que passou na UEL?

G: Avalio que meu tempo passado na UEL, como toda experiência de vida, foi mega válido! Conheci muitas pessoas e várias delas acompanham meu trabalho até hoje e isso já um grande presente pra mim. Tive a oportunidade de conversar e trocar muito com todas essas pessoas. Foi na UEL onde edifiquei muito do que penso hoje como artista criadora, não posso negar! Porém academicamente falando, tenho minhas várias criticas. Nunca fui nem de longe uma aluna exemplar, mas condeno a ferro e fogo a postura de poder e soberba por parte dos professores, acho que eles deveriam ser mais incentivadores do que tentarem ficar angariando pessoas para seus projetos próprios. Curso de artes na academia a meu ver deve prezar a criatividade, liberdade de expressão e não ficar de boicote a todo o momento!

6) 2011 tem sido um ano bom?

G: 2011 tem sido um ano de descobertas, tanto profissionais quanto pessoais. Estou aproveitando para refletir sobre várias atitudes minhas perante tudo e tentando limpar antigos costumes que me boicotavam, ao mesmo tempo também estou solidificando minhas bases para direcionar-me sempre pra coisas melhores e maiores. Tive a oportunidade este ano também de conhecer a pessoas mais impressionantemente valiosa e amorosa que pude encontrar em toda minha vida!

7) Como você encara os relacionamentos afetivos? 

G: Encaro os relacionamentos humanos todos válidos em suas enormes variedades e possibilidades, principalmente se tudo for às claras, sabe? Se são dois, três ou dez, isso é uma coisas pessoal! Eu atualmente estou, digamos, casada, ou melhor, morando junto. Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer alguém, que não apenas me respeita como pessoa mas me admira e incentiva profissionalmente. Sou grata a tudo que tenho nessa vida, conheci o mais lindo e encantador de todos os Príncipes!

8) Onde você está há menos preconceito do que em Londrina?

G: O preconceito infelizmente é parte concreta do dia a dia de todos em todos os lugares deste mundo! Os níveis de preconceito são sempre os mesmos, e de certa forma somos tanto agressoras quanto vítimas… Uma vez que propagamos esse sistema “heteronormativo” sem o questionar e também por não buscarmos informação e formação suficientes a ponto de termos poder de esclarecimento e força de opinião. Precisamos combater este fato, alimentando-nos daquilo que sempre pode realmente trazer melhores resultados do que a violência usada todos os dias: a informação, a arte e o autoconhecimento. Precisamos realmente nos livrar desta energia ruim que paira sobre nossas cabeças sob forma de preconceito, e atrapalha de uma forma deturpada todas as relações humanas!
E outra NÉ MEU BEIN, O ATO DE JULGAR DIZ MAIS DE QUEM JULGA DO QUE DE QUEM ESTÁ SENDO JULGADO!

9) Como você acha que será o comportamento dos homens e mulheres da próxima geração? A tendência é abrirem mais a cabeça ou o conservadorismo vai sempre existir?

G: Conservadorismo sempre existe a partir do momento que os poderes maiores e que nos comandam não tencionam de forma alguma a formação sociocultural da nossa sociedade. Eu, contudo, acredito piamente que a humanidade tenderá a direcionar-se para aquilo que tem de melhor, a pluri-interação de seus seres. Claro que para isso se dar, ainda mais diante deste sistemas bregas de regras no qual estamos, precisamos combater a falta de informação. Como? Passando para frente sempre o conhecimento, a educação, o respeito e acima de tudo, a arte!

Uma resposta em “Perfil: Glamour Garcia

Deixe um comentário

