Geração insuportável

No tutorial de hoje vamos tratar de assunto que também interessa aos seus pais, irmãos mais velhos ou aqueles que simplesmente tem uma alma idosa: como lidar com os defeitos dos Y’s.

Em alguns casos pode ser extremamente difícil manter uma conversa com um Y pelo fato de passarmos 90% do nosso tempo concentrado em algumas das seguintes coisas: PC, notebook, celular, iPod, iPhone, iPad, tablets, MSN, facebook, orkut, twitter, e-mail, linkedin e etc… Nesses casos a maneira de proceder é também se conectar. Se seu filho, por exemplo, está on-line no MSN, abra uma conta no Messenger e troque quantas idéias quiser com o garoto. Se isso não funcionar, tente algo mais arrojado como tirar o aparelho da tomada, suspender o celular ou ameaçar corte na mesada.

Outro defeito de um jovem Y: a impaciência. Essa é uma geração que desaprendeu conceitos como poupar dinheiro para comprar um produto mais caro no futuro ou começar a estudar hoje para uma prova que acontece só daqui a uma semana. Uma pesquisa do ano passado mostrou que 6% dos jovens com menos de 21 anos está com o nome sujo na praça. O número só não é maior por causa da ajuda financeira da família. Diante disso, pais e mães, erradicar o cartão de crédito da vida do seu filho é a solução sensata. Acostumados com a velocidade dos clicks da Internet, nós nos esquecemos de que a louça não se lava sozinha, o aluguel não espera na fila do banco para se pagar e a casa não tem um botão de “auto-limpar”.

Ser exigente é outra característica da geração. Um iPhone é nada menos que indispensável, assim como roupas da moda ou um carro para evitar andar de busão. Queremos cursar uma boa faculdade para ganhar um salário de no mínimo de 5 paus depois de formado, e também não queremos perder nenhuma festa de república ou cervejada. Sem contar, é claro, que precisamos malhar no mínimo três vezes por semana, para se desfazer daquela barriguinha de cerveja ou das celulites. Caprichos consumistas que só a nossa geração viveu tão plenamente.

É claro que os defeitos não se aplicam a todos os Ys. Mas se a carapuça servir…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s