Angry Birds vicia e garante horas (horas mesmo!) de diversão

Você já deve conhecer Angry Birds né?! Se não conhece não deve ter se ligado muito nas novidades dos games recentes, já que o joguinho de aparência simples foi um dos mais falados do ano passado. Angry Birds é um jogo desenvolvido pela Rovio Mobile que foi lançado no fim de 2009 e se tornou famoso graças ao iPhone, aparelho de telefone que faz praticamente tudo, só falta limpar sua casa da Apple que tinha o jogo entre seus aplicativos disponíveis. A febre foi tão grande que se estendeu para o iPod, iPad, outros aparelhos de celular de outras marcas, até que chegou aos computadores e videogames.

Em Angry Birds o jogador controla um estilingue que é utilizado para lançar pássaros em direção a estruturas que protegem porcos. A intenção é matar os tais porcos, já que eles roubaram os ovos dos pássaros, que só serão recuperados depois que todos os suínos forem derrotados. Para atingir seu objetivo, você conta com uma diversidade de pássaros. No início você só tem o pássaro vermelho, mas com o passar das fases você vai recebendo a ajuda de outros tipos. Ao todo (no jogo do Chrome, que foi o que joguei e me viciei) são cinco pássaros. Além do vermelho, temos o azul, que pode se separar em três; o amarelo, que acelera; o preto, que explode; e o branco que solta ovos explosivos. Os porcos também possuem variação, mas apenas no tamanho e alguns usam capacetes para se protegerem do bombardeio.

O vício da maioria das pessoas, assim como o meu, vem da facilidade de se jogar e da diversão proporcionada. Damaris Duarte Zuliani, de 31 anos, manicure de Santos, São Paulo, disse que depois que jogou Angry Birds pela primeira vez, foi paixão instantânea. “Meu marido trouxe um pen drive do trabalho com alguns jogos para ele, e tinha também o Angry Birds. Na hora instalamos e fomos ver como era, me apaixonei e não consegui mais largar”, garante, relembrando que a facilidade foi o que mais chamou sua atenção: “principalmente a facilidade de jogar, sou tapada com jogos que exijam um pouco mais de habilidade”. A estudante de direito Adriana Távora de Oliveira, de 21 anos, do Rio de Janeiro, descobriu o jogo por causa de sua repercussão online. “Descobri através de uma noticia em um site de tecnologia chamado Fayerwayer, onde dizia que se fazia um milhão de downloads por dia do jogo”. Para ela, o vício acontece “por ser tratar de um jogo simples, mas ao mesmo tempo inteligente”. As duas afirmam não conseguirem passar um só dia sem jogar. “Jogo todo dia, fechei o Angry Birds e Angry Birds Rio”, diz Damaris antes de completar: “Se você souber onde posso baixar a versão halloween agradeço”.

Para se ter uma ideia da proporção que o jogo tomou, os pássaros nervosinhos já não estão restritos aos jogos mais. Tudo que você imaginar você pode encontrar com a cara deles. São tênis, camisetas, moletons, bichos de pelúcia, jogos de tabuleiro, tudo mesmo. Uma infinidade de produtos para fazer os fãs de Angry Birds ainda mais felizes.

Tem roupa

Tem pen drive e chaveiro

Tem pelúcias dos personagens

Tem caixinhas de som

Posso falar? Quero tudo!

A maioria desses produtos foram dicas do Eu Quero! do Papel Pop. Eles postaram um site que tem 85 produtos relacionados ao Angry Birds. Se quiser ver mais, é só acessar clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s