Não vivo sem!

Por Daniela Brisola

Esse é um texto em homenagem ao post feito pelo Fe Sanchez. Leia que você saberá o por quê.

O que é indispensável para você? É lógico que não vivemos sem água, comida, ar, são fundamentais para que continuemos a viver. Além disso, podemos acrescentar um pouquinho de felicidade, saúde e amor para a vida ficar mais fácil e mais gostosa.

A geração Y resolve ir um pouco mais adiante e faz tantas coisas serem indispensáveis. Por isso, a nossa lista vai mostrar as sete coisas indispensáveis na vida de um jovem. Vamos conferir?!

7. Viagens

Isso pode não ser prioridade apenas da geração Y, mas se tem uma coisa que é indispensável, principalmente nas férias, é ir para um lugar diferente. Praia, intercâmbio, viagem de formatura, ida à congressos e jogos universitários estão na lista de desejos de 10 entre 10 jovens.

Porto Seguro na semana do saco cheio quando está no terceiro colegial. Praia no ano novo com a galera. Intercâmbio de alguns meses nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, ou qualquer país europeu. JUCS, Jogos Jurídicos, Economíadas, Interunesp, o universitário que não tem dinheiro para nada, fica mais sem dinheiro ainda para ir competir (ou festar?!).

Tem dúvidas de que as viagens são dispensáveis aos jovens?!

6. Maquiagem

Procure na bolsa de qualquer menina e vê se você não acha pelo menos um batonzinho. O vício que antes era de sapato, bolsa ou roupa, hoje se transformou em maquiagem. As meninas desejam marcas de maquiagem como antigamente desejavam marcas de roupa.

MAC, Dior, YSL, Chanel quem não quer?! Blush, batom, rímel são os produtos mais usados pelas garotas. E as marcas sabem muito bem como fazer para que essa geração não perca o interesse pela maquiagem e a cada temporada lançam novas coleções com diversos produtos e cores inovadores.

5. Futebol

Muito mais indispensáveis aos homens do que para mulheres, esse é um vício que incide em milhares (milhões) de brasileiros da geração y e de outras idades também. Dentro desse esporte incluo não só a prática como também assistir, discutir, se informar e, até mesmo,  montar time no Cartola.

O fanatismo faz com que jovens façam loucuras pelos seu times de futebol. Tatuagens de gaviões, viagens ao Japão (isso é para poucos sortudos), gritarias em hotéis e tantas outras maneiras que a geração y necessita para demonstrar e comprovar aos seus colegas a idolatria pelo seu time de futebol.

4. Cultura

Quando falo em cultura me refiro principalmente a filmes, músicas e pode até inserir um seriado. Os jovens passam seus dias acompanhados dessas culturas.

 A rotina normalmente é acordar pegar os fones de ouvido e começar a escutar a música para ir pra escola, faculdade ou até mesmo trabalho. Cada um com os seus tipos de música favoritos. E os fones os acompanham até o dia terminar.

Já os filmes fazem parte dos finais de noite e finais de semana. Seja no cinema ou no DVD, o filme é um dos passatempos favoritos da geração Y. E o que mais se vê por aí são os fanáticos. Aqueles que sabem nome de atores, diretores, roteiristas. Sabem quando o filme foi gravado e quando será lançado. Sabem se é bom ou ruim antes mesmo de assistir. Sem falar nos fanáticos por Harry Potter, já que essa geração é a geração do bruxinho.

Os seriados se tornaram as novelas dessa nova geração. E como a TV norte americana nos oferece um variedade enorme de tipos de série, o que não falta é opção. Cada um segue seu gênero favorito: comédia, drama, musical, ação, tem para todos os gostos. E a internet está aí para facilitar a vida daqueles que não perdem um capítulo.

3. Facebook

Depois que “A Rede Social” foi parar nos cinemas, o Orkut, rede social mais usada pelos brasileiros, foi trocada pelo Facebook. A partir de então, o lugar onde o povo da geração Y fuça na vida dos outros ganhou outro nome. No começo, a maioria se confundia com as ferramentas dessa rede social fundada em 4 de fevereiro de 2004, pelo jovem e hoje bilionário, Mark Zuckerberg. Hoje já é febre e quem ainda não migrou do Orkut para o Facebook está fora das discussões dessa geração.

Além da função de saber da vida dos outros, a rede social serve para trocar recados e mensagens com os amigos, dar visibilidade a essa geração que tanto necessita ser vista, compartilhar fotos, vídeos e links curiosos e também pode ser uma ferramenta para jogar e se manter informado.

2. Celular

Esse acessório é indispensável tanto para os jovens quanto para muitos adultos, o que muda é a função. Se para os adultos o celular é mais uma ferramenta de trabalho, para os jovens ele é uma diversão.

As operadoras fazem promoções uma atrás da outra. Oportunidades para que o celular ganhe ainda mais funções na diversão dos jovens. Acesso à internet ilimitado, torpedos ilimitados, ligações ilimitadas é o que mais se ouve. E o ilimitado faz com que os jovens se pendurem cada vez mais nesse aparelhinho.

Os aparelhos, cada vez mais sofisticados, oferecem internet, câmera fotográfica e filmadora, mp3, televisão, entre outros aplicativos que tornam o celular cada vez mais indispensável.

Quem nunca ouviu um jovem reclamando pois perdeu o celular como se tivesse perdido a coisa mais importante da vida dele?! A oportunidade de estar conectado o tempo todo e os preço acessíveis fazem com que o celular esteja nos primeiros lugares da lista.

1. Computador

Facebook, twitter, msn, filmes, músicas, tudo indispensável a geração y. E a ferramenta que reúne tudo isso com uma facilidade de acesso é o pc. Antes o objeto era de uso coletivo, todo mundo usava. Cada vez mais, os computadores estão virando objetos pessoais, devido a queda nos preço e o aumento da renda da população brasileiro.

Muito mais usado para diversão do que para qualquer outra coisa, o computador também serve para fazer trabalhos, tanto para escrever como para fazer pesquisa, trocar e-mails com familiares, amigos, colegas de sala, professores e, até mesmo, patrões, guardar arquivos, fotos, vídeos e muitas outras coisas, ser usado nas salas de aula como bloco de notas ou auxílio para apresentações de trabalho, entre tantas outras utilidades.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s