Melhor que o original

por Desirée Molina

Covers, versões… São vários os artistas que reproduzem a obra alheia. E isso não é só na música, existem versões de pinturas, de fotografias… Mas aqui vamos falar de música. Para mim, cover é quando o artista se preocupa em parecer o original e, versão, quando a intenção realmente é dar outra cara para a música. Essa é a minha concepção. E essa é a minha lista das 5 melhores versões de música:

The Baseballs e suas várias versões me apaixonam, sempre. Talvez porque tudo fica de um estilo musical que eu gosto muito, mas, ainda assim, a sonoridade nunca parece forçada e o resultado é ótimo. Sofri pra escolher apenas uma pra colocar aqui, mas coloquei essa por ser um sucesso do pop em versão totalmente travestida. Vale a pena ouvir outras coisas deles!
Hot n Cold – The Baseballs

E aí que a banda Móveis Coloniais de Acaju começou esse projeto chamado Adoro Couve, no qual faz versões das mais diversas músicas. De boy bands a Novos Baianos, o resultado é sempre surpreendente.
A Menina Dança – Móveis Coloniais de Acaju (adoro couve)

Dirty Dancing é um dos filmes que eu mais adoro. Mas confesso que essa música passa batido. Já essa versão da Amy Winehouse é de aquecer o coração. Envolvente, linda demais.
Will You Still Love Me Tomorrow  – Amy Winehouse

Os fãs de Gilberto Gil que me perdoem, mas, pra mim, a versão de Chico Science e Nação Zumbi supera a original! Impossível ouvir e não cantarolar essa versão com sonoridade original e várias explosões de energia.
Maracatu Atômico – Chico Science & Nação Zumbi

Beatles em Dub. Um álbum inteiro. Imaginou? Eu também não gostei, da primeira vez que imaginei. Ai deixei o pré conceito de lado e fui ouvir. Não teve como não gostar! Easy Star’s Lonely Hearts Dub Band é um álbum com essa proposta. Quem gosta do estilo não pode deixar de conferir os outros trabalhos deles, com versões de Radiohead e Pink Floyd!

With a Little Help From My Friends – Easy Star All-Stars

Claro que essas são apenas algumas versões que eu gosto, dentro dos limites do meu gosto musical. Mas sei que tem muito mais coisa boa por aí. E você, de qual dessas gostou mais? Qual versão você adicionaria nesse post? Comenta aí! Vamos fazer uma lista das melhores versões!

Uma resposta em “Melhor que o original

Deixe um comentário

