Intercâmbio – aproveite as dicas e boa viagem

Por Ana Carolina Contato

Conhecer novas culturas, adquirir fluência em um segundo idioma ou se especializar na área de formação; muitos são os motivos que levam jovens a fazer intercâmbio, e Londrina oferece muitas opções. “A maior procura é de universitários que querem se aprimorar no inglês; por isso, Estados Unidos e países europeus de língua inglesa são os mais procurados”. Comenta Elaine Prado, consultora de vendas da CI Intercâmbio.

Mas além destes, existem outros destinos que podem agradar quando o assunto é economia. “Uma boa opção para quem deseja se aprimorar no inglês, mas ao mesmo tempo quer economizar e conhecer uma cultura bem diferente da nossa é a Cidade do Cabo, na África do Sul”, lembra Elaine. Com cerca de $100 dólares o viajante passa uma semana, contando gastos com transporte e alimentação.

Já quem se interessa em ganhar dinheiro e aproveitar para conhecer os EUA, pode optar pelo Programa de Trabalho de Férias. “O jovem deve ter de18 a 28 anos e estar disposto a trabalhar com atendimento ao cliente em hotéis e estações de esqui, por exemplo; o embarque deve ocorrer a partir da segunda quinzena de novembro e após o período trabalhado, ainda restam trinta dias para turismo”, conta.

Para as jovens de 18 a 26 anos, o programa mais vantajoso é o Au Pair, que busca jovens para trabalhar como babás nos países que oferecem o programa e, em troca, recebem um salário mensal e podem permanecer de 12 a 24 meses no local escolhido. “A CI oferece o programa de Au Pair para a Áustria, Alemanha, França, Estados Unidos e Holanda e com passagem de ida inclusa, o valor médio está em R$ 1360 reais”, diz Elaine.

Mas a procura pelo intercâmbio não é exclusividade dos universitários – jovens de 15 a 17 anos podem conhecer a “Terra do Tio Sam” no período de férias escolares, e os pacotes oferecidos incluem curso de inglês, acomodação e o acompanhamento de um líder maior de idade que irá orientar o grupo.

E pra quem já passou dessa fase e quer curtir a Europa ou a América Latina apenas pelo turismo? Uma boa pedida é o mochilão. “O nosso programa oferece um pacote aberto, em que o viajante pode escolher períodos de 9 a 28 noites e os destinos também são por sua conta; nós decidimos aqui quais lugares o cliente quer conhecer e preparamos tudo – hospedagens, seguro e passagens de trem”, diz Elaine.

Além destas, existem muitas outras opções, mas é importante lembrar que na maioria dos casos, é preciso ter nível de inglês intermediário e estar com o passaporteem mãos. No caso dos Estados Unidos, deve-se ter também o visto de estudante ou turista.

Anúncios

Uma resposta em “Intercâmbio – aproveite as dicas e boa viagem

  1. Aeee, calourada. Muito bom ver que vocês sempre estão lançando projetos e se ‘aventurando’ pelos blogs. Sempre que tenho um tempinho olho o que vocês andam produzindo!!!

    Muito bom o texto da minha querida eterna pauteira do Conexão quanto o vídeo da Camila!

    Estão de parabéns!

    Sucesso a vocês!

    Bju bju

    Vitor Oshiro
    Repórter do Jornal da Cidade – Bauru
    Jornalista responsável – TV USP
    (14) 3104-3104
    (14) 9745-8386

    vitor.oshiro@jcnet.com.br
    http://www.jcnet.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s